sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


-
Tenho um grande medo de ser sozinha.Eu sei que eu não me basto, mas até então eu consigo dominar bem essa coisa que chamam de solidão.Se é que isso tudo é realmente solidão. Palavras, livros, dvd's ou um som de Cazuza ao fundo, preenchem todo o vazio da casa, do quarto, do coração. Mas só as vezes. Tenho me apegado a todo tipo de coisa ou sentimento, dos melhores aos piores e assim tenho me sentido menos sozinha. Ando tão eu-eu-comigo que parece não ter mais espaço pra ninguém. Não faço mais coisas idiotas como antigamente, não faço mais nada como antigamente. Deve ser coisa da idade, andei amadurecendo depois de levar uma patadas da vida por cada esquina que eu virava. Mas não reclamo, eu precisava crescer mesmo, minha mãe sempre dizia isso. Até que um dia eu acordei e resolvi ser gente grande. A única coisa que não mudou é que eu continuo sozinha. Estranho ... por um momento achei que os ares do amadurecimento me trariam você, ou ele, ou aquele. Mas não me trouxeram. Por isso que escrevo, assim amenizo isso que hoje eu sei que é solidão.

3 comentários:

  1. aonde eu assino? mas sinceramente, começo a me apegar ao ditado popular "mas vale sozinha do que mal acompanhada!"...
    As vezes ser só é TUDO e outras vezes é NADA confortável pra alma da gente, mas e daí? nós podemos mudar o nosso destino a partir das nossas escolhas, das nossas atitudes...
    Por isso espero uma eternidade por um alguém verdadeiro, pra não aproveitar poucos minutos que por muitas vezes me farão sofrer o dobro do que eu sofreria se estivesse sozinha pelo resto da vida.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o ditado...
    E você não está sozinha, Jana! Tire isso da cabeça. Um namorado ou um amor não preenche, sozinho, o vazio de uma vida. Você precisa observar os que te cercam, e verás que não estás só. Quando você aprender a se libertar disso, poderás enxergar melhor as coisas e, quem sabe, encontrarás o que tanto procura! ;)

    Se cuida!

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Solidão é não crer em Deus! Cristo planta todas as flores do jardim

    ResponderExcluir