terça-feira, 22 de setembro de 2009

PORTAS ABERTAS PRA FELICIDADE *=


Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar. Me peguei pensando sobre isso e vi que quanto mais eu procuro, menos eu acho. Contraditório demais essas coisas não é? Porque eu acho que quando a gente procura, de certa forma acaba encontrando, mesmo que não seja o que queremos. A felicidade é algo tão simples e pode está em tantos lugares, em tantas pessoas, mas muita gente não enxerga isso. Eu mesmo me sinto a pessoa mais realizada do mundo, quando eu sou recebida com um sorriso, um abraço, um gesto sincero. São coisas pequenas, mas se você perguntar que valor as pessoas dão a isso, com certeza receberá respostas do tipo: UM VALOR IMENSURAVEL. Certo que nem tudo são flores, que nem todo o dia se está disposto a dividir risos e besteirol, mas seria tudo tão mais simples se as coisas fossem vistas com um olhar de quem quer que tudo dê certo no final. Um olhar de uma criança, por exemplo, ah... Não existe coisa mais pura, porque se você souber me dizer o que é mais puro do que uma criançinha, ah, por favor, me diga, que eu sou bem curiosa e adoro novidades viu. Às vezes eu tenho crises de dizer que eu não sou feliz ou que a felicidade não é pra mim, mas aí eu abro os olhos e vejo pessoas em situações tão piores do que a minha e que conseguem se reerguer, eu vejo tudo o que eu tenho, as pessoas que me “amam”, as oportunidades que me cercam, desse jeito, tem como dizer que NÃO SE É FELIZ? Conquistas pessoais são resultados de dedicação a tudo que lhe cerca, eu pelo menos acredito nisso piamente. Então, sob esse olhar EU SOU FELIZ SIM. Ah, e isso me alegra muito. Então, eu to indo simplificar a minha vida e portas abertas pra felicidade, faça isso você também!

2 comentários:

  1. Eita! tá aí uma verdade! Porque se você for analisar, o que é a felicidade? O que você precisa para ser feliz? Talvez você consiga dar uma lista finita de respostas, mas depois vai ver que poderia ter algo mais para ser feliz. Em resumo, o que eu quero dizer é que nunca seremos felizes de verdade se depositarmos nossa felicidade nas coisas, haverá sempre um buraco! O que devemos fazer é aproveitar as pequenas coisas da vida e enxergar que a felicidade verdadeira se faz com esses pequenos, porém valiosos, momentos!
    Estou "abrindo as portas" pra felicidade! ;D

    Adorei a postagem...

    P.S. Pode chamar de Mel, sim! xD
    Obrigada por aceitar minhas "invasões"... heheheh...
    E também sinta-se à vontade para comentar e
    discordar, ou qualquer coisa aí, lá no meu bloguinho... rsrsrsrsr...

    É um prazer conhecer você, mesmo que virtualmente, viu! ;D

    Parece que nossa semana não vai ser a das melhores: a minha também vai ser de provas! kkkk...

    BeeeijO ;***

    ResponderExcluir
  2. Esse último fim de semana, tive reunião do EJC onte o tema era "Sorriso". Aeh foi feita uma dinâmica onde, em duplas, falavas sobre o possível momento mais feliz de sua vida. Eu, como sempre, olhei pra todo canto na minha memória, que porém não é das melhores, e vi que eu não tinha nenhum grande acontecimento em minha vida que me deixasse feliz, nem mesmo a tão sonhada aprovação no vest me deixou feliz, apesar de ser o que eu queria!
    Então respondi algo nesse sentido de sua postagem! Eu não posso citar situações onde fui feliz, pois eu sou feliz sempre que estou com meus amigos ou jogando bola (quando junta os dois então... xP)! Por isso, concordo plenamente contigo, gatxinha! A felicidade está nas pequenas coisas! E nas pequenas pessoas (né, Mel!? uahahaha Te dorO!)

    Beijão, lindinha! Sábias palavras...

    ResponderExcluir