quinta-feira, 5 de novembro de 2009


“O que não me destrói, me torna mais forte.” (Martin Luther King).
Se as coisas da vida não conseguem nos destruir, com certeza provocarão um efeito regenerador e daí vem uma força sabe Deus de onde e coloca a gente pra cima. Por esses dias, eu tive noticias nenhum pouco agradáveis e pensei, como em outras vezes, em desistir. Mas como é que se desisti de uma coisa que nem foi/é sua? Resposta simples, não pode, não dá na verdade. E aí vem um convite pra fazer tipo uma retrospectiva das atitudes, de tudo. Quantas vezes a mesma pessoa que ta te colocando pra baixo agora, te levantou? E quantas vezes ela te empurrou mais ainda pro fundo do poço? Sabe responder isso, então você sabe tudo o que precisa saber. Venho pensando muito sobre o valor das coisas e das pessoas e nunca consigo chegar à conclusão nenhuma. Eu não acho que você precisa ter um Orkut lotado pra dizer que é aceito na roda social ou então ser popular na faculdade pra conseguir as coisas em função dos outros. Isso é o que destrói e o que não me destrói me deixa duas vezes mais forte, tese comprovada, quer um exemplo simples? Uma mulher é traída e acaba vendo a traição, por sorte ou azar, não sei e o que ela faz? Pra isso eu tenho duas respostas:
1º Se ela tiver personalidade, ela arruma um mais bonito e mais sucedido.
2º Se ela não tiver personalidade, ela sai chorando como se o mundo tivesse
desabado, afinal, era o amor da sua vida, mas quem foi que disso que amor é pra vida toda né?
O mundo não gira em função da gente, a menos que você esteja bêbado. Preocupar-se em vê as coisas pelos dois ângulos da situação já é um começo, isso ensina a pesar o que te faz crescer e o que te faz ser menor. Sim, ser menor, beeeeem menor eu diria. É tudo questão de personalidade, ou você tem ou você não tem!

=*

2 comentários:

  1. tu é phoda
    tinha que ser escrito phoda com ph mesmo só pra enfatizar o caso.....
    adorei demais a postagem
    meu deus
    minha inspiração é vc...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!
    Esses dias mesmo tava pensando em postar algo do tipo.
    Estava avaliando as pessoas que estão ao meu redor...

    Acho que a gente deve valorizar quando a recíproca existe. É o básico: "cada um tem de mim aquilo que cativou."
    Essa é uma comunidade do orkut e acho ela bem interessante.
    Hoje em dia eu tô assim... Valorizo quem me dá valor e só!

    Ame as pessoas, mas ame em primeiro lugar a você mesma. ;)

    Belo texto!

    BeeijãO!

    Ah! Tah perdoada! kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir