quinta-feira, 26 de novembro de 2009


-
Você já tentou se interessar pelo desinteressante? Se sim, ótimo, agora me diga uma coisa, é possível? Caramba sabe quando você tem aquelas ‘’travas’’ que chave alguma vai conseguir abrir? Pois bem, eu ando tentando me interessar pelo desinteressante, de alguma maneira isso tem que ser possível, se uns conseguem, porque eu não posso conseguir também? Mas e pra aqueles que não conseguem, como eu, devia-se desistir logo assim de cara ou tentar mais um pouco, afinal é complicado buscar algo interessante em alguma coisa que já tem o nome de desinteressante né? Isso soou meio que complicado, mas eu acho que não seja, por exemplo, a gente para a nossa vida pra ficar horas na frente de um computador, olhando os orkut’s de todo mundo, agora me diga você, o que é que tem de interessante nisso? Eu respondo: N – A – D – A – A! Pelo amor de Deus, já não basta os problemas que se tem na vida, aí a gente ainda vai procurar os dos outros, só por questão de ficar ‘’antenado’’, entende? Quando não é Orkut, serve a calçada de casa, sentar lá na porta e olhar quem sobe e quem desce, quem tem o carro do ano, quem ta morto de bêbado no bar da frente, quem tem ao menos uma bicicleta, como alguém engordou ou como emagreceu. Isso são coisas desinteressantes, e eu ando praticando todas, mas ainda assim não consigo me interessar por nada. O problema é comigo, que vejo com outros olhos a mesma situação ou o problema é com as pessoas que acham tão comum fazer as mesmas coisas que virar normal, rotina, é o de menos. Eu to querendo uma coisa, qualquer coisa que seja inteira, nada de coisas pela metade, nada de coisas desinteressantes, quero algo que venha a mim completo, com braços, pernas, suor, respiração e principalmente coração, isso sim é interessante, isso me tiraria qualquer dúvida sobre o que vale e o que não vale à pena. Mas, enquanto esse dia não chega, eu vou continuando assim, já que eu não perco e nem ganho nada com isso, quem sabe um dia o desinteressante se torne tão interessante quanto um dos meus desejos mais profundos de ser feliz! Se interesse você também :*

4 comentários:

  1. Tentar se interessar pelo desinteressante para fugir, é uma saída, mas nao a solução. Talvez o que voce queira não seja para você ou não seja o momento para tê-lo. Ser feliz nunca foi uma opção e você tem que se abrir para o mundo, consertar os erros do passado e viver como se o amanhã nao fosse mais existir, mas para isso é necessario saber diferenciar coisas fúteis de coisas que tem valor! Você escreve bem, espero que suas ações, estejam de acordo com o que você diz em seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Ai! É difícil, viu?
    Interessante, desinteressante...
    Quem pode dizer quem é quem? Afinal, o interessante
    pra você, pode não ser pra mim.
    Isso é meio complicado mesmo. Não sei se cheguei
    a alguma conclusão, na verdade!
    Concordo, de certa forma, com o comentário acima.
    Acho que isso é meio que uma fuga.
    E não devemos fugir. Pelo contrário!
    Temos mais é que enfrentar as situações de frente.
    E se queremos algo, nada de fugir. Vai à luta!

    É meio difícil me posicionar, já falei...
    Mas, espero que você encontre o interesse pelo
    que julga desinteressante, ou que descubra o que
    é interessante, de fato!

    BeeeijO, Jana!!!

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Kramba!
    Isso foi bastante filosófico, tanto que até me perdi às vezes...
    Mas eu entendi de um modo geral, só que não consigo me posicionar, vejo tudo isso como algo muito subjetivo

    Então, boa sorte! Espero apenas que encontra o que procura

    ResponderExcluir
  4. Como julgar o que ser interesante e o que não ser interessante?
    O mundo é movido por interesses desinteresantes, e nós só movemos a roda ^^
    Como um poste acima disse, tu escreve muito bem, e tem razão, e fique atenta ao olhar crítico em relação aos teus interesses, pois tudo muda um dia..
    Esforçar-se quem sabe, lhe mostra um caminho novo para a felicidade, e o que julgas desinteressante, pode passar a ser importante :))

    ResponderExcluir