quarta-feira, 9 de junho de 2010


-
O ruim das pessoas é quando elas não se reconhecem mais. O ruim das pessoas é quando elas acreditam que não tem mais jeito e fica por isso mesmo. O ruim das pessoas é essa falta de fé constante em tudo. O ruim das pessoas é não acreditar quando é pra acreditar e sempre dar razão ao que não tem lógica. O ruim das pessoas é não saber dar sem receber. O ruim das pessoas é não acreditar em destino ou em futuro. O ruim das pessoas é colocar Deus como segundo plano de tudo. O ruim das pessoas é apontar sempre, porque é mais fácil, porém menos digno. O ruim das pessoas é sufocar o grito de dor, de alegria. O ruim das pessoas é achar que o mundo é uma droga, um retrocesso, um equivoco. O ruim das pessoas é não saber que 1 minuto às vezes é mais importante do que uma vida inteira. O ruim das pessoas é amar as coisas como coisas e amar as pessoas como coisas também. O ruim das pessoas é esconder o riso e soltar o verbo. O ruim das pessoas é não manter viva a criança que existe dentro delas. O ruim das pessoas é não viver e deixar as coisas passarem despercebidas. O ruim das pessoas é não valorizar o “brega” e viver num mundinho moderninho demais pra suas mentes. O ruim das pessoas é não valorizar o belo, o natural, o que é de Deus. O ruim das pessoas é achar que tudo de ruim sempre acontece e se não aconteceu, ainda vai acontecer. Cadê a auto-estima? O ruim das pessoas é isso, aquilo, aquilo outro, são tantas coisas que às vezes parece impossível falar. O ruim das pessoas é na verdade cada pessoa que existe, magra, gorda, feia, bonita, grande, pequena, boa ou má, todo mundo é descrente na maior parte do tempo e isso é o ruim das pessoas, nunca acreditar que tudo tem o lado bom. Se existe o ruim é porque tem que ter o que é bom na verdade. Quando se acredita nisso, já ta se fazendo algo diferente e aí vem o bom das pessoas e sabe o que é? Saber ter a coragem de se jogar, ser alegre no meio da alegria e mais alegre no meio da tristeza. Cair não prejudica demais, a gente levanta, a gente sobe, a gente volta. E isso é o bom das pessoas.

3 comentários:

  1. O ruim das pessoas é esquecer de viver, é dar a cara pra bater e devolver a agressão, o ruim das pessoas é achar que tudo na vida é em vao...O ruim das pessoas é achar que tudo o que vai, pode um dia voltar...Mas o BOM das pessoas é que elas tem tempo pra recomeçar.
    SEU BLOG TA LINDO!
    xeru

    ResponderExcluir
  2. O ruim da vida é não reconhecer o bom dela. A sua frase foi perfeita: "O ruim das pessoas é amar as coisas como coisas e amar as pessoas como coisas também."
    Mas o bom das pessoas é que ainda existem algumas delas que reconhecem e AMAM!

    Te amO, gatOna! ^^

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo texto!
    Nunca deveríamos esquecer que não importa qual seja a situação, sempre existem dois lados!
    Às vezes é difícil mesmo, mas devemos tentar.

    "Cair não prejudica demais, a gente levanta, a gente sobe, a gente volta."

    Sempreee! Precisamos cair, às vezes para poder superar. Dar a volta por cima!

    ;**

    ResponderExcluir