quarta-feira, 15 de julho de 2009

O QUE VOCÊ QUER SER?


Quando criança minha mãe me contava histórias de um mundo encantado, perfeito, onde por mais que a moçinha sofresse e fosse perseguida, uma hora sempre apareceria alguém pra salvá-la, alguém esse que recebia o nome de príncipe encantado e eu cresci acreditando nisso tudo, que existia sim um mundo cheio de alegria e ia ter alguém perdido por aí, mas sempre atento pra me salvar de qualquer coisa, a qualquer momento. Mas, tem uma hora que você é obrigada a crescer de verdade e foi ai que eu vi que tudo não passava de conto de fadas e que a realidade nua e crua dói pra caramba, então eu me perguntei: O que eu quero ser? Sua mãe vai dizer que você tem que ser professora, seu pai acha que você deve ser médica, sua avó diz que pra ela, você nunca cresce, será sempre a princesinha. Mas e você? E a sua vontade? Será que você não tem os sonhos próprios não, aqueles que não dependem de mais ninguém além de você pra se tornar real? É ... eu ainda não me descobri, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não quero ter que esperar por alguém pra me “salvar”, eu posso ser o meu cavaleiro e enfrentar meus próprios dragões sozinha, quer dizer, não exatamente sozinha, porque afinal todo mundo precisa de alguém né? Nem que seja aquela velha amiga que te acoberta em todas as situações da vida, até nas mais macabras ou alguém que preencha um espaço considerável no meu coração, mas que não seja nem meu dono e nem meu herói, acho que assim eu já me sentiria bem. Ser médica, professora, advogada, princesa, sei lá mais o que, só vai te diferenciar dos outros porque cada um teria um status pelo qual seria reconhecido, mas a qualidade de ser um ser humano que passa por fases na vida, que erra e acerta que tem dias de cão e dias de glória, continua viva. Você nasce, cresce, reproduz (ou não) e morre, é simples. E o que você vai ser nesse meio tempo é uma escolha sua, o seu futuro você decide.

Um comentário:

  1. Ninguém está sozinho nesse mundo.
    Eu ainda não sei o que serei quando "crescer".

    "Você faz suas escolhas, suas escolhas fazem você"

    Espero que eu faça as melhores.

    Beijos, irmã :*

    ResponderExcluir