quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ESCOLHAS


Hoje eu senti vontade de escrever, eu só não sei ainda sobre o quê, mas acho que tenho uma vaga idéia do que dizer aqui. Acho que todo mundo já precisou fazer escolhas na vida não é mesmo? E acredito também que tiveram erros e acertos, acertei? Eu não gosto muito dessa sensação de escolher alguma coisa e depois me arrepender, mas aí eu sei que se eu não fizer aquilo do jeito que é pra ser feito, eu vou me arrepender do mesmo jeito. Enfim, ninguém ta livre do erro, infelizmente, Na maioria das vezes você decidi sem pensar ou pensa demais e acaba fazendo uma escolha errada do mesmo jeito. Será que não existiria uma maneira mais fácil de resolver as coisas não? Não sei vocês, mas eu já parei MUITO pra pensar no peso que tem as palavras: SIM e NÃO e olhe, é bem complicado viu. Acho a pior covardia do mundo você dizer um sim à alguém com vontade de dizer não e vice-versa, parece pena sabe! Viiisheee me dá ânsia de vômito só em pensar, mas eu não quero bancar à certinha não, porque de certa eu não tenho nem o nome, eu já fiz muitas covardias como esta e me arrependo geral, hoje eu sei a diferença de fazer uma coisa com vontade e fazer uma coisa sem vontade e é beeem grande viu? Eu tenho um exemplo bem prático disso, quando a gente ta no terceiro ano, época de vestibular, aquela agonia pra estudar, a duvida sobre que curso seguir, surge logo aqueles testes profissionais que você marca um monte de "xis" e pronto, o que disser ali é o que você vai ser pra vida toda. Sabe o que eu penso sobre isso? Total falta de personalidade, me desculpem aos que seguem sua vida universitária a partir de um testezinho, é altamente sem noção, tudo bem que pode ser um guia, mas daí passar a ser uma certeza, já é pedir demais não acha não?Eu nunca tive cara de médica e além do mais tenho pavor a sangue, agulhas, bisturis e o que mais existir na medicina, principalmente aqueles nomes que mais parecem palavrões, naam ... mas se eu seguisse um desses testes, hoje eu devia ta seguindo a carreira de Médica, já pensooou?No primeiro perido eu estaria no hospital, mas não pra aulas práticas, pra ser o objeto de estudo mesmo, tenho pavoor ...nãao, Médica eu não seria mesmo. Meu negócio é mexer com as letras, elas sim me agradam além do normal. Pensando mais um pouquinho, outra coisa que deixa muita gente de cabelo em pé, são as benditas escolhas pessoais, aah que essas têm o poder de mexer com a pessoa sem pena viu, miseriicoordia!É como diz o velho ditado, "trocando o certo pelo duvidoso", antes eu não entendia porque uma pessoa que já é casada, com aquele relacionamento de longos anos, estável, precisa sair do casamento e ir procurar fora uma coisa que encontra todo dia em casa, mas aí eu tive uma resposta sobre isso que é mais ou menos assim:Tudo muda, inclusive as pessoas e o amor acaba, não acaba exatamente, mas adormece é nessa hora que outra pessoa vem completar o que te falta, que por mais estavel que seja um relacionamento, existe sempre um buraco pronto pra ser aberto, e aberto e aberto ... Eu achei isso interessante pra caramba e a pessoa que me disse isso fez uma escolha exatamente igual a essa, saiu de algo certo pra algo duvidoso, mas diz a pessoa que não se arrepende não, coisa boa (eu acho), se pelo menos existir felicidade, pra mim fica tudo bem. São só exemplos, nem tudo na vida funciona do jeito que eu escrevo aqui, não é mesmo?Boom, eu escrevi muiito aqui, mas eu quero só completar com mais uma coisinha:FAÇA SUAS PROPRIAS ESCOLHAS SEM MEDO, se der errado, levanta a cabeça e começa do zero, sabe o que é que se ganha com os erros? Maturidade. Sendo assim, amadureça as idéias e não pensa negativo não, nem sempre que algo dá errado na nossa vida é exatamente pra provocar sofrimento, tem que aprender a vê os dois lados da moeda,há males que vem para o bem, fica a dica! :*

4 comentários:

  1. eu tow absurdamente pasadatu é perfeita falando menina tu toca no fundo da alma,,,
    fã nª1

    ResponderExcluir
  2. Iiiiiiiiiihhhhhhh, ajeitou o layout do blog!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o texto em si:
    Bem coeso. Gostei da forma com que você defendeu suas ideias e tudo o mais. Gostei mesmo.

    Sobre o assunto em si:
    Escolhas... sempre são muito difíces porque você nunca sabe se serão as melhores.
    Não importa qual seja o tipo da escolha.
    Escolher por si só já é um desafio.

    Enfim, continue escrevendo minha irmã.
    Você vai longe!

    ResponderExcluir
  4. Kramba, gatxinha! Como vc escreve bem, viu!? =D~
    Estou impressionadO!

    Aproveito pra lhe dizer que concordo com o que vc expôs e até recebo sua dica! Posso lhe dizer com toda certeza que mais do que nunca praciso fazer escolhas importantes, consequentemente, dificilimas! =S

    ResponderExcluir