segunda-feira, 17 de agosto de 2009

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS


-
Você tem muitos sonhos? Tipo, aqueles sonhos que fazem você querer nunca mais acordar ou aqueles que te fazem querer acordar e realizá-los, te trazem uma força sabe Deus de onde, aquela vontade de viver, pelo menos por um instantezinho. Pois bem, eu to lendo um livro cujo título é justamente esse: NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS (Augusto Cury) e sabe, eu to aprendendo muito com ele. Parando pra olhar um pouquinho pras pessoas que vivem ao meu redor, tem tanta gente com motivos absurdos pra não querer mais sonhar, pra não querer nem viver, eu diria, só que é dessas pessoas que parte aquela vontade sabe, a ânsia pela vida que me deixa admirada. Eu tenho sonhos, desisto de muitos deles por fraqueza ou movida à opinião dos outros, mas eu nunca deixei de acreditar que um dia eles pudessem se tornar reais, mesmo ali no silêncio da minha humilde vontade, eu mantenho os meus sonhos vivos. Não são sonhos absurdos, pelo menos eu acho que desejar cursar uma faculdade de Jornalismo/Publicidade, ter minha casa, meu carro e viver sobre minha inteira dependência e responsabilidade não é coisa de outro mundo ou é? Ultimamente eu só ando sonhando com uma coisa todos os dias, é paz. Ta tudo muito atordoado, mas eu sei que nada é em vão, não a dor que não tenha um propósito de vitória no final de tudo. Ontem na missa, o padre falou algo do tipo assim: Agradeça até pelos sofrimentos, Deus não te daria um fardo maior do que você pudesse carregar. E essa fé que eu mantenho viva me faz sonhar e sonhar e sonhar, mas eu gosto de sonhar coisas possíveis e grandes, porque sentimento de pequenez e de fantasia, eu deixo pras crianças (até parece que eu sou uma mulher já –‘). “Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.” (Augusto Cury). Hoje, eu sei o que significa sonhar de verdade e todas as vezes que eu deito a cabeça no meu travesseiro eu só peço que aqueles que tiverem seus pensamentos perdidos pela noite, que acreditem neles, que tirem força disso aí, a capacidade de sonhar é fundamental para o desenvolvimento de um projeto de vida. Sonhe e nunca desista do seu sonho, desistir de um sonho é abrir mão da felicidade, não deixe ela se perder, não seja um fracassado, derrotas existem, mas a vitória sempre vem pela manhã. Se você acredita nisso, entendeu o primeiro passo desse texto, o resto você é quem faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário