segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FAZ DE CONTA


Hoje eu tava vasculhando na minha caixinha de cartas e lembranças de uma época que foi boa e me bateu uma saudade, mas ao mesmo tempo me despertou umas duvidas sobre tudo aquilo. Sabe o famoso FAZ DE CONTA, pois é... Eu acho que de 10 palavras que eu lia 11 eram fingimento e hoje eu brinco assim, FAZ DE CONTA que me ama que eu FAÇO DE CONTA que te respeito!Frio isso né?Você me enche de palavras carinhosas, cheias de afeto e muito amor e eu o que faço com essas palavras?Retribuo é lógico, no mesmo tom de voz e na mesma maciez. Eu acho espantosa a capacidade das pessoas de fingir, é... Quando eu penso que já vi de tudo, vem alguém com uma manha nova e daí já viu né, fico de queixo caído. Você pode ser o que quiser ser, basta saber fingir. Pra agradar alguém em especial é só buscar saber o que ela deseja achar numa pessoa e pronto, encene, você é atriz o suficiente pra isso, todo mundo nasce com esse dom, uns usam para o bem, outros para o mal, mas todo mundo já FEZ DE CONTA um dia, não tem como negar. Bom, agora está na hora do meu chá das cinco e das minhas visitas de alto valor social, quem são?Ah, o vizinho pintor, o primo desempregado, o tio professor, a irmã arranjada, e mais os amigos bad boys que todo mundo traz. O que foi?Ficou espantado é?;O Nossa, aaah... Você não esperava que eu convidasse o Lula pra falar sobre os problemas da crise financeira ou um infectologista pra falar sobre a nova gripe né?Por hoje, eu prefiro não fingir. Vou tomar o meu chá, vendo um bom filme e na sala da minha casa e assim EU FAÇO DE CONTA que ta tudo muito bem!

2 comentários:

  1. Se você sabe que é fingimento, não retribua.
    A gente pode fazer de conta muita coisa, mas SENTIMENTO... esse não se faz de conta nem de brincadeira.

    Só retribua o que é verdadeiro, o que vem do coração. :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Botou terror, moça!

    Não sei se entendi bem o que você quis dizer,
    mas acho devemos até fingir mesmo as vezes
    se for apenas pra deixar as coisas num bom clima
    mas não ao ponto de sermos perfeitos hipócritas!
    Você falou bem, todo mundo já fez isso, não adianta negar. Mas tudo tem limites, até onde vai o fingimento de cada um é o que diferencia as personalidades! =)

    =*

    PS: E vc é mtOoO boa com as palavras! Parabéns!

    ResponderExcluir